Três jogadores do basquete Regatas/AKDMia são convocados para a seleção brasileira sub-16

João Ricardo Gluck, Pedro Pastre e Carmelo Beloni, jogadores do basquete Regatas/AKDMia, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira sub-16 Masculina, na fase de treinamento, preparatória para a participação na Copa América da categoria.

O principal evento juvenil das Américas acontecerá em Mérida, Yucatán, México, de 05 a 11 de junho. As seleções de Argentina, Brasil, Canadá, República Dominicana, México, Porto Rico, Uruguai e Estados Unidos encabeçam a edição deste ano.

Ala-armador, João Ricardo Gluck iniciou no Paysandu, de Belém, no Pará, em 2017. Com 1,94m e 14 anos, chegou ao Regatas em 2021, onde sagrou-se campeão Paulista e Estadual invicto em 2022 campeão brasileiro sub-15, no Rio de Janeiro. Foi bronze no sub-13, no Sul-Americano pelo APAGEBASKET (Guarulhos), além de campeão estadual no Pará.

Aos 16 anos e com 1,96m, o ala-armador Pedro Pastre joga desde os sete anos, e já passou pelo Círculo Militar do Paraná e Thalia.Entre seus títulos estão: campeão Sul-Americano pela seleção brasileira e campeão do CBI sub-15. inúmeras vezes campeão paranaense, duas vezes vice-campeão do Paulista

O ala-pivô Carmelo Teixeira Beloni, de 16 anos e 2,06m, saiu de sua cidade, Patrocínio (MG), em agosto de 2021 e foi para o Praia Clube de Uberlândia. Após três jogos, disputou o brasileiro sub-14 de basquete, em Belo Horizonte.Em fevereiro de 2022 chegou ao Regatas, onde sagrou-se campeão brasileiro sub-15, no Rio de Janeiro.  Foi terceiro colocado no campeonato paulista sub-15, e com algumas participações, vice-campeão paulista pelo sub-16.

 

 

Descubra:

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em nossa Newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

Pular para o conteúdo