Portaria 1 e Red Hall são entregues aos associados

O presidente do Regatas, Carlos Alberto Bargas, acaba de entregar aos associados a Portaria 1 do Cambuí e o Red Hall, que passaram por total revitalização.

Muita emoção no descerramento da placa de homenagem ao casal José Wilson de Souza (ex-presidente) e Neusa Maria Benetton de Souza.

A cerimônia informal, conduzida pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Bernardelli, contou com as presenças dos três filhos – Rafael, Isabella e Paula, além das netinhas. O casal foi relembrado com muito carinho pelos filhos e amigos, como Sarambé e Marineide, Dr Afonso e próprio presidente Bargas.

PORTARIA – O projeto clean, com contribuição da arquiteta Marília Labaki Zuccato, insere ao espaço objetos de inspiração praiana como palha e madeira, que criam ambientação acolhedora e que em nada lembra a design anterior.

A utilização de elementos vazados (cobogó), vidro, plantas, móveis para área externa, esculturas e espelho emprestaram leveza ao ambiente. A portaria contará ainda com novo sistema de acesso com biometria.

A revitalização compreendeu ainda a substituição de todo o piso (incluindo o nivelamento no acesso ao Red Hall) e telhado.

A surpresa maior do espaço ficou para a catraia que ganhou lugar de destaque na portaria, para que os associados sempre se lembrem do motivo da fundação do CCRN: a prática do remo!

A placa instalada no local destaca:

Fundado em 28.04.1918, para a prática do remo e da natação, o Clube Campineiro de Regatas e Natação mantém a tradição viva até hoje!

O barco Catraia de 4,60m, da década de 1970, construído em compensado naval e madeira peroba rosa, representa esta história.

O colaborador do clube, José Ariovaldo Gageti dedica-se, desde 1998, à manutenção e guarda desta embarcação e das outras que estão na Casa de Barcos, em Sousas, sempre com muita dedicação e esmero!

Doado por Luiz Pardini Factor

Em outra placa, o agradecimento à arquiteta Marília Labaki Zuccato e aos colaboradores Agnaldo Soares, Alex Fernandes, André L. Borges, Antônio Ferreira L. Neto, Antônio Gilberto F. Júnior, Jose A. Gageti, Luíz A. Vaz, Nixon R. Santos e Zilton G. Arruda; pela dedicação à obra!