Jogadores do Regatas/AKDMia são convocados para a seleção brasileira sub-15

Os atletas Pedro Pastre e João Ricardo Gluck do basquete Regatas/AKDMia foram convocados para a Seleção Brasileira sub-15 masculina, que disputará o Sul-Americano da categoria, entre os dias 16 e 20 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. Eles são os dois únicos campineiros que integram a seleção sub-15!
Ambos sagram-se campeões brasileiros Interclubes Sub-15 Masculino 2022, há pouco mais de duas emanas, no Rio de Janeiro, também pelo Regatas.
O ala Pedrinho de 15 anos e 1,95m começou no basquete aos sete anos. Até os 14 anos, jogou na Sociedade Thalia, de Curitiba. Veio para o Regatas em 2021.
O ala/pivô, João Ricardo foi para as quadras aos 9 anos, no Paysandu Sport Club, em Belém (PA). Em julho de 2021 jogou o sul-americano pelo Apage bask, de Guarulhos e, logo em seguida, veio para o Regatas.
TREINOS – O grupo de 18 atletas foi chamado pelo técnico Bruno Porto, do Minas Tênis Clube. Os treinos começam dia 03/11 e vai até o dia 14/11. Após, somente 12 irão para o torneio.
A apresentação será no dia 3 de novembro, no SportVille, em Barueri, São Paulo, mesmo local dos treinos até o dia 14, quando o grupo viaja para a Argentina.CONVOCAÇÃO
Armadores

Pivôs
Danilo Fortunato – SESI/Franca-SP
Gianluca Buffon – Lajeado-RS
Fabrício César – Paulistano-SP.