Clube da Leitura traz o incrível ‘Arroz de Palma’, para debate

O Clube de Leitura promovido pelo departamento Cultural terá sua próxima edição na quarta-feira (03/08).

Com mediação de Cilmara Collaço, a atividade ocorrerá no Espaço Regatas, às 15 horas.

O livro para debate será Arroz de Palma, de Francisco Azevedo.

É o primeiro romance a tratar da imigração portuguesa para o Brasil no século XX.

Este livro narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando diversas dificuldades. Nos cem anos em que acompanhamos a vida desta família, irmãos brigam e fazem as pazes.

Uns casam e são felizes, outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas da família, em 1908, e que serve de fio condutor a esta história.

O arroz de palma é um romance delicado, que emociona e comove. Uma nostalgia por um tempo em que a família abrigava as pessoas. Um ideal que, portugueses ou não, todos herdamos.