Clube aguarda autorização para extrair flamboyant em Sousas

O Regatas aguarda a autorização da prefeitura de Campinas para a extração do flamboyant na sede de Sousas.
Situada na região mais movimentada daquela praça, a árvore esta condenada e corre o risco de cair, conforme laudo assinado pela bióloga Andrea Barbosa Martone.
O laudo sobre a situação da árvore, recebido em 31/03, traz detalhes de estrutura vegetal, saúde fitossanitária, localização, riscos oferecidos e recomendações de intervenção.
A notícia está sendo muito lamentada pela administração do clube, já que o flamboyant é um símbolo do local, além de proporcionar sombra deliciosa em frente ao restaurante.
A supressão, contudo, é única atitude possível, já que o flamboyant pode cair a qualquer momento devido à podridão e oco na base do tronco, conforme mostra o vídeo. Além disso, a árvore já mostra inclinação acentuada, levando grande risco àquela área, sempre repleta de sócios.
O Regatas, conforme determina a prefeitura de Campinas, proverá a compensação ambiental, com o plantio de outras 15 árvores no local determinado pelo órgão.
No local do flamboyant será plantada outra árvore, com orientação da bióloga.