Orlando Nista Jr. é o primeiro presidente eleito que é filho de ex-presidente e
Léa Rodrigues, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente
Com 48 votos, Orlando Nista Júnior acaba de ser eleito presidente da diretoria executiva para a gestão 2019/2021, do Clube Campineiro de Regatas e Natação, cargo que Carlos Alberto Bargas deixa após cinco anos.
Ele é o primeiro filho de ex-presidente eleito para assumir a função: Orlando Nista foi presidente do Vermelhinho entre 1969/1971.
A eleição aconteceu hoje (23/4), no Red Hall, após a votação direta pelos conselheiros deliberativos eleitos em 14 de abril. Como presidente do CD assume o associado dr. Afonso José Rogério Costa e, como vice-presidente dr. Gustavo Zuccato.
Nista Jr. terá Lea Rodrigues como vice-presidente, que há oito anos respondia pela diretoria social do clube e que é a primeira mulher a chegar ao cargo.
Já o Conselho fiscal terá como membros Adalberto Pires, Denis da Silveira e Rubens Domene.
Entre os desafios que assume hoje, o atual presidente destaca três:
– dar continuidade aos excelentes trabalhos das gestões anteriores que levaram o Regatas ao patamar que ocupa;
– imprimir um perfil de modernidade ao clube, sem deixar de atender a demanda dos associados – razão de o CCRN existir – e, ao mesmo tempo, preservar a historia vitoriosa de 101 anos;
– honrar a história de seu pai.
O Regatas faz parte da vida de Orlando Nista Jr. desde de 1964, quando tornou-se associado. Ele jogou basquete, conheceu a esposa Márcia (na época, jogadora de vôlei) e criou sua filha também no clube.
Sob a presidência de Laerte Paschoal (1987/1990), Nista respondeu pela diretoria de Recursos Humanos, função pela qual era responsável também na gestão de Bargas.