Nossa torcida está com vc, Jonatha!
Jonatha Fonseca, destaque da base do Regatas, participou de clínica de desenvolvimento da liga norte-americana no México e foi aprovado: "Eu nem estava esperando", diz jovem
Por Redação do ge — Campinas, SP
A primeira porta da NBA se abriu para o jovem Jonatha Fonseca, de 16 anos e 2,13 metros.
Destaque da base do Clube Regatas, de Campinas, onde também surgiu Vitor Benite, ele foi recrutado pela liga norte-americana depois de participar de uma clínica de desenvolvimento e vai se mudar para o México, onde a NBA tem um centro de treinamento que reúne jovens promessas da América Latina na cidade de San Luis Potosi.
Atleta é ala-pivô do Regatas — Foto: Reprodução / Federados Basketball
Em maio, ele passou 10 dias no México ao lado de outra revelação do Regatas, o também ala-pivô Gustavo Guimarães. A permanência deles no projeto dependia do desempenho durante o período.
Gustavo seguiu para os Estados Unidos, com a oportunidade de realizar um treinamento na Flórida, enquanto Jonatha voltou para o Brasileiro e seguiu se preparando no Regatas até receber a notícia que tinha sido chamado pela NBA.
– Eu não estava esperando muita coisa, sendo sincero. Estava por aqui fazendo os treinamentos sem muita expectativa e quando recebi a notícia foi maravilhoso, a família inteira ficou alegre. Vou viver um dia de cada vez, focar no aprendizado e agarrar cada oportunidade que surgir- contou Jonatha
Mas antes de seguir para a NBA, o atleta vai servir a seleção brasileira sub-16 na Copa América da categoria. A delegação vai ficar concentrada durante 10 dias em Arujá (SP) e depois viaja para a disputa do torneio, entre 23 e 29 de agosto, no México.
Jonatha com os pais, Juliana e João — Foto: Reprodução / Arquivo pessoal
– Ele está muito animado e contente. A gente está agradecido a Deus por tudo, pela oportunidade que ele está tendo. Dá um aperto no coração. A mãe (Juliana) está que não se aguenta de nervoso, mas chega um ponto que a gente tem que deixar ele seguir o sonho dele e deixar nas mãos de Deus – afirmou o pai de Jonatha, João Fonseca.
O jovem fez questão de agradecer pelo apoio do Regatas, berço também do ala Vitor Benite, um dos principais nomes da seleção brasileira masculina de basquete.
– Fico muito grato pelos colegas de equipe, técnicos que me ajudaram demais. Tenho certeza que eles ficaram tão felizes quanto eu com a notícia.
Além de Benite, outro nome que surgiu no Regatas e hoje está na Europa é Vinicius Lúcio, pivô de 19 anos e 2,13 metros e que recentemente foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira adulta.