Regatas tem 5 representantes: Campinas recebe primeira edição de acampamento de basquete e programa para lapidar talentos

Evento contará com cinco representantes do Regatas/AKDMia:
 
DILZON DA ROSA GUILHERME;
 
HENRIQUE LUCIO DA SILVA;
 
LUCAS VIEIRA LOPEZ ATAURI;
 
VARLEI AUGUSTO MARONEZI e
 
VINICIUS BIAGIONI VICENTI.
 
 
Programação de hoje (13)
 
2:00 PM – 2:45 PM Reunião de boas-vindas FIBA Americas & CBB (apresentação do camp , programação, regras , etc) Club (quadra principal)
 
3:00 PM – 4:30 PM Reunião técnicos (regras camp, programação, jogos, regras , etc) Hotel Vitoria Newport Residence (Sala Roma)
 
3:00 PM – 4:30 PM Avaliação Antropométrica e Física Clube
 
5:00 PM – 6:00 PM Palestra Clube (Red Hall)
 

Por GloboEsporte.com — Campinas, SP

https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/campinas-recebe-primeira-edicao-de-acampamento-de-basquete-e-programa-para-lapidar-talentos.ghtml

 


Dentro do programa, haverá o chamado “Youth Development Program”, que é um projeto de desenvolvimento de jovens. A intenção da FIBA é aumentar o acesso de jovens atletas ao basquete e encontrar talentos que possam ter futuro no esporte. Nesta primeira edição, 24 jovens nascidos entre 2002 e 2005 já foram selecionados.

O acampamento terá a primeira edição agora em dezembro e se estenderá durante todo o ano de 2019, exclusivo para meninos. O acampamento feminino começará em 2020, ainda sem data confirmada pela FIBA.

– Para elevarmos a qualidade de nossas equipes nacionais em cinco a sete anos, devemos começar agora e este é o programa para fazer isso. Nosso objetivo é usar os recursos do escritório regional para ajudar na identificação de jovens talentos e, em seguida, capacitá-los a maximizar seu potencial sempre com a mentalidade de voltar a representar seus países em um futuro próximo – explicou o diretor-executivo da FIBA Américas, Carlos Alves.

FIBA anuncia novidades no programa de capacitação de jovens talentos — Foto: Divulgação / FIBA

FIBA anuncia novidades no programa de capacitação de jovens talentos — Foto: Divulgação / FIBA

A abertura do programa será na quarta-feira, com uma entrevista coletiva em Campinas para divulgar detalhes do projeto. Os participantes iniciam o retiro no dia seguinte e contam com uma programação feita com exclusividade para essa primeira edição.

O acampamento terá avaliações físicas, palestras com jogadores e profissionais do basquete, seções de desenvolvimento de habilidade em quadra e uma clínica com Don Showalter, técnico dos Estados Unidos entre 2009 e 2018.

Campinas será sede do primeiro de vários acampamentos a serem realizados nas Américas. A FIBA projeta fazer clínicas semelhantes em outras cidades da América do Sul, Central e Caribe, além de um acampamento regional no continente e um acampamento mundial em 2019.

About the Author

By regatas / Administrator on dez 13, 2018

Clube poliesportivo/social que completou 100 anos de fundação em 28 de abril de 2018! Oferece completa programação para todas as idades, incluindo mais de 30 modalidades esportivas! Possui duas sedes - a social, no Cambuí, em Campinas e a de Campo, no distrito de Sousas, à beira do Rio Atibaia. Um dos mais completos e bonitos clubes do interior do Estado de São Paulo!

Comentários