09/11: Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais

Viva o Vermelhinho do nosso coração!
Hoje comemoramos o Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais, instituído pela Lei nº 12.333/2010 em comemoração à data da realização do 1º Congresso Brasileiro de Clubes e da fundação da Confederação Brasileira de Clubes.
A FENACLUBES reforça a importância desta data com a realização anual da Semana Nacional dos Clubes – grandioso evento focado na capacitação, formação e treinamento dos gestores profissionais e estatutários, bem como na valorização dos Clubes.
Dentro da peculiaridade de cada entidade, o Clube é um local procurado pelas pessoas por sua estrutura que proporciona convívio, lazer, cultura e incentivo à prática esportiva.
Outro ponto que reforça a importância de nosso segmento é a existência de 287 Clubes que atingiram ou ultrapassaram a marca dos 100 anos de existência. A título de comparação, existem mais Clubes centenários do que empresas centenárias no Brasil!
Por isso incentivamos que comemore esta data com seus associados e colaboradores!