NBA convida jogadores do Regatas/AKDMia para acampamento no México

Gustavo Alves Guimarães e Jonathan Fonseca, atletas do basquete Regatas/AKDMia, partem dia 28 (sexta-feira) para o México, onde participarão até 7 de junho, de um acampamento da modalidade na NBA Academy da América Latina, situada em San Luis Potosi. Os dois atuam como ala pivô e têm muito talento, atesta o treinador da equipe, Leandro Beneli.
Gustavo tem 15 anos, 2,08 metros de altura e mora em Itatiba. Veio para o sub-12 do Regatas/AKDMia em 2018 e foi campeão Paulista e do Estado. Em 2019, no sub-13 repetiu os títulos e participou de outro programa da NBA, no Brasil.
Jonathan tem 16 anos e 2,13 metros de altura. Chegou no Regatas/AKDMia em 2020, já foi convocado para a seleção brasileira sub-14 no mesmo ano em 2019. Sem campeonatos em função da pandemia, os dois disputaram uma ‘bolha’ e ficaram em terceiro lugar no sub-15.
O convite da NBA inclui os bilhetes aéreos, alimentação, hospedagem e seguro. Toda a ação contará com os protocolos de saúde exigidos no momento.
PROJETO – O projeto Regatas/AKDMia existe há cinco anos, visando a formação dos atletas na modalidade. Tem como treinadores Leandro Beneli, Marcelo Bandiera Antonio José Taffarel e Gabriel Aokio.
Os atletas, que têm o desempenho escolar acompanhado pela equipe, contam com ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga.
O Regatas/AKDMia coleciona títulos paulistas, estaduais e regionais e destaca-se como formador de atletas, entre eles o armador Vitor Benite da seleção brasileira e que hoje joga na Espanha.

Descubra:

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em nossa Newsletter

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

Redimensionar fonte
Modo contraste