Jogador da seleção brasileira de basquete, Vitor Benite treina no Regatas

Ala-armador da seleção brasileira de basquete, Vitor Benite está treinando no Regatas até o final do mês, para o Mundial que ocorrerá na China, em agosto.

Hoje (5), Vitor interrompeu o treino para fornecer orientações para os meninos e meninas que participaram do Camp AKDMia Campinas, que termina amanhã (6), no clube.

Vitor foi recebido pelo presidente do Regatas, Orlando Nista Jr, que acompanhou a preleção do jogador.

A relação de Vitor com o clube é antiga: ele jogou das categorias de base do Regatas. Sua primeira convocação para a seleção brasileira ocorreu em 2006, quando conquistou o campeonato Sul-Americano na categoria infanto. Para a seleção adulta é convocado desde 2009.

Benite, que renovou contrato há poucos dias com o San Pablo Burgos, da Espanha, coleciona títulos. Foi ouro em 2015 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, bronze na Venezuela no Sul-Americano (2014) e prata no Pré-Olímpico das América, em Mar Del Plata.

O mundial da China acontece entre 31 de agosto e 15 de setembro e os adversários do Brasil no Grupo F serão Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.