Regatas/AKDMia: resultados históricos para o basquete!

 

O fim de semana foi intenso para o basquete do Regatas.

Após conseguir a proeza de colocar todas nossas equipes competitivas –  SUB-12, SUB-13, SUB-14 E SUB-15, nas finais do Campeonato da Grande São Paulo, Série Ouro (o único clube a conseguir este feito, em 2018) – o Regatas/AKDMia foi campeão na categoria sub-12, por 72×65 contra o Palmeiras, em nossa casa, no sábado (3/11).

A torcida animadíssima deu o tom ao jogo muito equilibrado do início ao final.

O título veio após 21 anos de jejum, e sob o comando do técnico Marcelo Sálvio e do assistente técnico, Gabriel Aockio.

Sub-13 – Nesta categoria o Regatas/AKDmia conquistou o bronze contra o Mackenzie pelo placar de 50 x 47, na casa do adversário, também no sabão (3/11). Técnico Leandro Beneli e assistente Gabriel Aockio.

Já o sub-14, ficou em quarto lugar, após perder a semifinal contra o Palmeiras, na prorrogação, por 78×75, na sexta (2/11). No sábado(3), na disputa de terceiro e quarto, a equipe comandada pelo técnico Taffarel perdeu para o Mackenzie, por 72 x 52.Técnico Tafarel e auxiliar Leandro Beneli.

Em janeiro deste ano, em matéria para a Revista do Regatas, o técnico Leandro Beneli avaliava “que a parceria beneficia a AKDmia e o Regatas. “Os resultados foram bons, mas esperamos que este ano obtenhamos mais sucesso ainda!”, destaca.”

Em 2016, as conquistas no Campeonato da Grande São Paulo foram:

Sub-12 BRONZE na série ouro; Sub-13 BRONZE na série bronze;  Sub-14 PRATA na série bronze; Sub-15 BRONZE na série prata.

Leandro destaca que um diferencial deste semestre que contribuiu para a obtenção dos resultados é “a parceria do Regatas/AKDMia com nutricionista, fisioterapeuta, médico e psicólogo.

 

CONFEDERAÇÃO

A Confederação Brasileira de Basketball, destaca em matérias especial em seu site: “o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, o trabalho de excelência que vem sendo realizado pelo Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia merece todos os cumprimentos. “Quero dar os parabéns ao Regatas/Akdmia, na pessoa do gestor Ricardo Chamon, pela brilhante conquista no sub-12 e pelo crescimento constante do projeto. O Vermelhinho é uma equipe tradicional do interior paulista, com bons serviços prestados à nossa modalidade, revelando entre outros nomes, o ala/armador Vitor Benite, que é atleta da Seleção Brasileira e brilha no basquete europeu. Por isso, esse refortalecimento da equipe é extremamente benéfico para o nosso basquete”, comentou.”

A matéria complementa: “De acordo com Chamon, o basquete do Regatas está ressuscitando graças a essa parceria firmada com a Akdmia, empresa pertencente a três treinadores (Marcelo Bandiera, Leandro Benelli e Vita Haddad). “Graças a essa parceria, aos patrocínios trazidos pela Akdmia e ao investimento que vem sendo feito em capacitação dos treinadores e prospecção e preparação de atletas, os resultados já começaram a surgir, mesmo sendo apenas o segundo ano do Projeto”, comentou Ricardo, salientando que o contrato de cogestão vai até 2022.

Em 2019 o Projeto, que vai hoje da escolinha ao sub-15, incluirá a categoria sub-16. “A proposta é investir essencialmente nas categorias de base e preparar atletas que possam, inclusive, estudar e jogar futuramente em universidades norte-americanas e em grandes equipes do Brasil e da Europa. A Akdmia já possui uma parceria bastante próxima com a Impact Basketball, nos Estados Unidos, e está em contato com o ex-jogador argentino Pepe Sanchez para desenvolver outra parceria que pode envolver a preparação e o desenvolvimento de atletas em um moderno Centro de Treinamento, que está sendo construído na Argentina”, finalizou Chamon.

“Para o sub-15 ainda faltam dois jogos da fase de classificação, mas já estamos na série ouro”, diz Taffarel.

 

 

About the Author

By regatas / Administrator on nov 05, 2018

Comentários